MUNICÍPIO IMPLANTA NOTA FISCAL ELETRÔNICA

Visando melhorar e facilitar a vida do contribuinte, o Governo municipal de Colméia implantou o sistema de Nota Fiscal Eletrônica no município. O Objetivo do novo sistema é facilitar a interação contribuinte fisco, além de ser um meio de controle do ISS (Imposto Sobre Serviço).

Além de unificar os procedimentos e proporcionar comodidade e rapidez na emissão de notas, o novo sistema também é ferramenta importante para o aumento da arrecadação municipal.

Segundo a Prefeito Joctã, “Esta é uma ferramenta muito importante para facilitar a vida dos prestadores de serviço. Colméia é hoje um dos poucos municípios do estado que emite nota fiscal eletrônica, agora estamos nos adaptando as facilidades tecnológicas”, disse o prefeito.

A Nota Fiscal Eletrônica é um documento fiscal de existência apenas digital que substituirá as tradicionais notas fiscais em talões. Ela será emitida e armazenada eletronicamente diretamente no site do governo municipal (www.colmeia.to.gov.br) na aba Serviços – Nota Fiscal Eletrônica, garantindo mais agilidade e segurança na manutenção das informações.

Este sistema facilitará todo controle das empresas que utilizarão o serviço, já que a partir do lançamento da nota, todos os cálculos são feitos automaticamente, possibilitando ao empresário ter também um maior controle sobre os impostos a pagar.