Card image cap

A Secretaria de Estado da Cidadania e Justiça (Seciju) firmou Acordo de Cooperação Técnica com a Prefeitura Municipal de Colmeia

18 de Outubro de 2022 | Noticias
Compartilhe:

A Secretaria de Estado da Cidadania e Justiça (Seciju) firmou Acordo de Cooperação Técnica com a Prefeitura Municipal de Colmeia, nesta segunda-feira, 17, para produção de 10.000 blocos e artefatos de concreto fabricados com mão de obra de custodiados. A assinatura ocorreu no gabinete do secretário da Pasta, Deusiano Amorim, com a presença do prefeito de Colmeia, Joctã José dos Reis.
Os artefatos de concreto serão produzidos por custodiados da Unidade Penal de Colmeia e metade terá destinação social para melhorias na infraestrutura e calçamento das vias públicas no município, sendo a outra metade utilizada para manutenção e conservação da Unidade Penal no município.
 
Os insumos necessários para a produção dos artefatos como cimento, areia, pó de brita/seixo, serão fornecidos pela Prefeitura de Colmeia. Já à Seciju, cabe o gerenciamento da força de trabalho a ser realizado por custodiados.
Para o secretário da Seciju, Deusiano Amorim, a parceria fixada mediante assinatura do Acordo irá favorecer os dois Órgãos. “O que firmamos hoje servirá como ferramenta imprescindível para o favorecimento da reinserção social dos custodiados que desenvolverão esses trabalhos sob orientação da Unidade Penal de Colmeia, que tem desenvolvido um ótimo trabalho para reinserção do preso. Esta ação prestará importante contribuição social para o Município” disse o gestor.
 
Já o prefeito de Colmeia, Joctã José Reis, manifestou contentamento ao afirmar que a mão de obra dos privados de liberdade será muito importante e útil para a manutenção das vias do Município. “Essa parceria é algo que contribuirá bastante para o crescimento do nosso Município e acredito que os custodiados também serão beneficiados com a oportunidade de desenvolver um trabalho social”, afirmou o prefeito.
 
Também estiveram presentes na reunião o superintendente de Administração dos Sistemas Penitenciário e Prisional, Rogério Gomes, o gerente de Educação, Reintegração Social, Trabalho e Renda ao Preso e Egresso da Seciju, Dilson Júnior, o chefe da Unidade Penal de Colmeia, Carlos Venner, além de outros policiais penais da Unidade.
Edição: Lauane dos Santos/Governo do Tocantins

 

Clique na imagem para expandir