formação do Programa Dinheiro Direto na Escola (PDDE)

24 de Agosto de 2021 | Noticias

A Secretaria Municipal de Educação, realizou na última semana formação do Programa Dinheiro Direto na Escola (PDDE) que tem por finalidade prestar assistência financeira para as escolas, em caráter suplementar, a fim de contribuir para manutenção e melhoria da infraestrutura física e pedagógica, com consequente elevação do desempenho escolar. Também visa fortalecer a participação social e a autogestão escolar.
Os recursos do programa são transferidos de acordo com o número de alunos, de acordo com o censo escolar do ano anterior ao do repasse.
A gestão municipal considera que é fundamental a participação da comunidade nas ações desenvolvidas nas escolas da Rede Municipal, tendo em vista que uma educação humanizada passa pela participação de todos os grupos envolvidos no processo educacional.

Clique na imagem para expandir