HOSPITAL RECEBE NOVO APARELHO DE ULTRASSOM

02 de Novembro de 2021 | Noticias

O Governo de Colméia, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, adquiriu um novo aparelho de ultrassonografia, de última geração, com tecnologia avançada e muitos recursos que vão facilitar o dia a dia dos profissionais e melhorar ainda mais a qualidade do atendimento.

O equipamento avaliado em R$ 155 mil reais é fruto de recursos de emenda parlamentar da bancada federal tocantinense e foi doado pelo Governo do Tocantins, por meio da Secretaria de Estado da Saúde (SES).

O aparelho de ultrassonografia foi entregue ao município de Colméia na manhã desta terça-feira, 09, na presença do prefeito, secretário municipal de Saúde Vinicio Martins e servidores da saúde.

O secretário da pasta, Vinicio Maritns, ressaltou que o aparelho de ultrassom irá beneficiar a população na realização de diversos exames com rapidez e comodidade.

“Sabemos que a entrega deste aparelho é fundamental para o desenvolvimento das atividades e ações realizadas pela secretaria municipal de saúde. Este equipamento doado pela Secretaria de Estado da Saúde realiza todos os tipos de ultrassons e vai auxiliar a rede de saúde municipal no tratamento precoce e na assistência aos pacientes”, destaca o gestor da pasta.

Na ocasião, o prefeito de Colméia, destacou que o importante equipamento vai trazer a melhoria no atendimento à comunidade.

“Agradecemos a Secretaria de Estado da Saúde e a bancada federal pelo novo aparelho de ultrassono. Com este novo aparelho adquirido, os exames terão mais qualidade, acompanhando a modernidade nos equipamentos de saúde”, pontuou o gestor.