
Jovens selecionados do Programa Jovem Trabalhador iniciam o trabalho em entidades públicas de Colméia
Na manhã desta terça-feira, 25, o Prefeito de Colméia, recepcionou os jovens selecionados da 1ª turma do Programa Jovem Trabalhador. A equipe da Secretaria de Estado do Trabalho e Desenvolvimento Social (SETAS), realizou a integração dos jovens ao município de Colméia. Ao todo 16 jovens iniciam as atividades nos órgãos públicos estaduais e municipais.
Jovem Trabalhador
O programa Jovem Trabalhador busca oportunizar a qualificação profissional de adolescentes e jovens para o primeiro emprego formal remunerado, garantindo o direito à educação e ao trabalho, em conformidade com a Consolidação das Leis Trabalhistas, o Estatuto da Criança e do Adolescente e a Lei da Aprendizagem (Lei n° 10.097/2000).
Os jovens assinaram um contrato de trabalho formal, que pode ter duração de até 24 meses e, além do salário mínimo de hora trabalhada, receberão uniforme, crachá, vale-transporte (quando houver necessidade), 13° salário, seguro de vida, férias e atendimento psicossocial e psicopedagógico.
O público-alvo do programa engloba jovens em situação de risco social ou pessoal por situação de trabalho infantil, medida socioeducativa, acolhimento institucional e/ou deficiência, entre 16 e 21 anos. Considerando as particularidades do Estado, estão incluídos como prioridades na contratação jovens indígenas, quilombolas, ribeirinhos e da zona rural.
As inscrições continuam abertas no portal Jovem Trabalhador https://jovemtrabalhadorto.org.br/
Clique na imagem para expandir