Card image cap

Município de Colméia, é o mais novo filiado da Associação Tocantinense de Municípios (ATM).

10 de Novembro de 2021 | Noticias
Compartilhe:

O município de Colméia, é o mais novo filiado da Associação Tocantinense de Municípios (ATM). O ato de ingresso na ATM ocorreu esta semana, segunda-feira, 8 de outubro.
De acordo com o prefeito de Colméia, uma das razões em que o levou a fazer parte da entidade foi o reconhecimento da luta que a mesma tem travado em defesa de um municipalismo forte e representativo. “Não poderia jamais ficar fora de uma entidade dessa envergadura, que luta destemidamente pelo fim do esquecimento que a União impõe aos municípios brasileiros. Portanto, o município de Colméia vem para somar, para ser mais um soldado a favor de um novo municipalismo tanto em Tocantins como em todo o Brasil”, Destacou.
Benefícios - Em décadas de existência, a ATM promoveu milhares de capacitações aos gestores municipais, além de eventos que favoreceram a troca de conhecimentos e experiências de gestão pública. Milhões em recursos públicos chegaram aos cofres municipais com os esforços da entidade, ao promover cobranças aos entes Estadual e Federal. Os recursos vieram aos municípios também pela participação e pelos esforços da ATM em articulações no Congresso Nacional, em votações de pautas financeiras de interesse dos Municípios.
Além disso, a ATM oferta aos seus associados consultorias técnicas e informações fundamentais aos gestores para os processos de planejamento e tomadas de decisão. Em outra frente de trabalho, a Associação Tocantinense de Municípios oferta o Hotel ATM, com amplas instalações e leitos disponíveis aos gestores e munícipes. Destaque ainda para a representação institucional e política da Associação, apresentando e defendendo os interesses dos Municípios perante os demais entes federativos e órgãos de controle e fiscalização.  
Histórico - A ATM é uma sociedade civil sem fins lucrativos, fundada em Miracema do Tocantins, em 28 de fevereiro de 1989, com sede em Palmas, constituída pelos municípios associados do Estado do Tocantins, através do representante do Poder Executivo. A entidade tem como um dos seus objetivos congregar os municípios tocantinenses e difundir a sua doutrina municipalista, ampliando e fortalecendo suas capacidades administrativas, econômicas, culturais e sociais.