Card image cap

Município de Colméia terá a sua banda sinfônica municipal

10 de Setembro de 2021 | Noticias
Compartilhe:

O Governo de Colméia, por meio da Secretaria Municipal de Educação, aderiu ao Projeto Banda Sinfônica Municipal. Projeto este de iniciativa do maestro Wada Franciel, que já realiza este trabalho em várias cidades tocantinenses. Este projeto é fruto de uma parceria da deputada federal Professora Dorinha e do Tribunal Regional do Trabalho da 10ª Região, que doa os instrumentos musicais para o município implantar a Banda Sinfônica, e tem como objetivo promover e fomentar as artes, cultura, a educação e o esporte, e é dirigido a atender jovens da rede municipal de ensino.
Segundo o maestro Wada Franciel, as aulas iniciará com a parte teórica nos próximos dias, após processo seletivo pela secretaria municipal de Educação, e em seguida passando para a parte prática.
O Prefeito de Colméia, explicou que este é um projeto muito importante, pois ajudará as crianças de Colméia a terem uma carreira e um futuro diferente. “O que queremos é dar oportunidades e dar ocupação para nossas crianças. Teremos condições de encontrarmos talentos que se destaquem a nível nacional”, destacou o Prefeito.
A Secretária de Educação, Kelly Rejaine, afirmou que esse projeto tem por objetivo resgatar crianças e adolescentes, que muitas vezes sem opções culturais, acabam indo para as ruas. “Eles terão a oportunidade de aprender música e daqui poderão sair profissionais”, enfatizou.