Prefeito Joctã visita aterro sanitário de Itapiratins, referência das cidades central do interior do estado

22 de Novembro de 2022 | Noticias

Na tarde de ontem, segunda-feira, 21, o prefeito Joctã acompanhado da Secretária de Meio Ambiente Cristiane Cardoso, e do Secretário de Saúde Vinicio Martins visitaram o município de Itapiratins - To, para conhecer o aterro sanitário, tido como modelo na região central do Estado.
Na oportunidade foram recebidos pelo secretário de infraestrutura de Itapiratins, Luciano, onde apresentou e explicou todo projeto do aterro sanitario. O objetivo da visita foi conhecer o processo de coleta, separação e destinação final do que sobrou do lixo. Itapiratins é destaque na referência no gerenciamento de resíduos sólidos das cidades do interior. Visando implatar o mesmo projeto no municipio de Colméia.
“Viemos conhecer o transbordo, coleta seletiva e a separação para reciclagem dos resíduos sólidos, todos esses segmentos pretendemos implantar em nossa cidade, e por isso houve a necessidade de conhecer o bom trabalho desenvolvido onde esses processos já estão em andamento e com isso realizar o compartilhamento de informações, assim nos ajudar em todas as ações que serão implantadas e realizadas sendo de extrema importância essa troca de experiências entre as cidades e suas administrações, para que tenhamos êxito e bons resultados." Afirmou Joctã, Prefeito de Colméia.

Clique na imagem para expandir