Servidores de Colméia participam de curso de formação de brigadista

02 de Julho de 2021 | Noticias

Os combates aos incêndios florestais em Colméia ganharam reforço nesta quinta-feira, 1. A data marca a conclusão do Curso de Formação de servidores que passam integrar a Brigada Municipal. As aulas, tanto teóricas quanto práticas, foram ministradas pelo Corpo de Bombeiros Militar do Tocantins.

A formação começou na segunda-feira, 28/06, e a partir de agora, todos estão aptos ao trabalho na cidade e na zona rural. Durante o curso os participantes receberam informações teóricas e práticas de como atuar em situações de combate a incêndio, utilização de extintores em diferentes tipos de emergências e primeiros socorros minimizando danos pessoais e materiais.

O Secretário municipal de Meio Ambiente, Ernany Silvério destacou a importância do treinamento para que os servidores municipais possam atuar na preservação da vida e no combate a incêndio no município. “A presença da brigada municipal no combate aos incêndios contribui muito para a qualidade de vida da sociedade, bem como para a redução de fumaça e das ondas de calor. A capacitação é ainda mais importante, porque prepara o profissional que vai atuar de forma segura”, afirmou.

Ernany aproveitou para destacar a importância do não ateamento de fogo neste período e deu sugestão à população. “Pedimos que a população não coloque fogo, o que neste período atrapalha mais do que ajuda, devido à seca, à umidade relativa do ar bem baixa, e à poluição, que gera mais problemas. A gente pede à população que contribua e não coloque fogo, seja no lixo ou no quintal.” concluiu.

Clique na imagem para expandir