Prefeitura e Sistema Prisional implantará fábrica de bloquete

Um encontro com objetivo de discutir alternativa para a recuperação dos presos e a sua reintegração à sociedade ocorreu na manhã desta quinta-feira (4/3), no gabinete do prefeito. No ato, a coordenadora do programa Renata Keli, apresentou ao gestor a metodologia de ressocialização de presos conhecido como Programa Novo Tempo. Cuja instalação em Colméia está sendo impulsionada pelos dirigentes do Sistema Prisional. O projeto consiste em aproveitar a mão de obra dos internos na fabricação de bloquetes, em uma fábrica que será instalada dentro da Unidade Prisional.

Para o prefeito Joctã, a relação custo-benefício será bastante vantajosa em diversos aspectos, além dos inúmeros fatores sociais. “A integração dos presos na sociedade e a produção de um bem que será utilizado para melhoria da cidade, traz vantagens de maneira geral. Enquanto contribuímos para a ressocialização de quem foi marginalizado aqui fora, oferecemos à sociedade uma forma de quitação da dívida, através do trabalho realizado por eles”, conclui.