Prefeitura e Sistema Prisional implantará fábrica de bloquete

Um encontro com objetivo de discutir alternativa para a recuperação dos presos e a sua reintegração à sociedade ocorreu na manhã desta quinta-feira (4/3), no gabinete do prefeito. No ato, a coordenadora do programa Renata Keli, apresentou ao gestor a metodologia de ressocialização de presos conhecido como Programa Novo Tempo. Cuja instalação em Colméia está sendo impulsionada pelos dirigentes do Sistema Prisional. O projeto consiste em aproveitar a mão de obra dos internos na fabricação de bloquetes, em uma fábrica que será instalada dentro da Unidade Prisional.

Para o prefeito Joctã, a relação custo-benefício será bastante vantajosa em diversos aspectos, além dos inúmeros fatores sociais. “A integração dos presos na sociedade e a produção de um bem que será utilizado para melhoria da cidade, traz vantagens de maneira geral. Enquanto contribuímos para a ressocialização de quem foi marginalizado aqui fora, oferecemos à sociedade uma forma de quitação da dívida, através do trabalho realizado por eles”, conclui.

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support