Programa Dinheiro Direto na Escola (PDDE)

A Secretaria Municipal de Educação, realizou na última semana formação do Programa Dinheiro Direto na Escola (PDDE) que tem por finalidade prestar assistência financeira para as escolas, em caráter suplementar, a fim de contribuir para manutenção e melhoria da infraestrutura física e pedagógica, com consequente elevação do desempenho escolar. Também visa fortalecer a participação social e a autogestão escolar.
Os recursos do programa são transferidos de acordo com o número de alunos, de acordo com o censo escolar do ano anterior ao do repasse.
A gestão municipal considera que é fundamental a participação da comunidade nas ações desenvolvidas nas escolas da Rede Municipal, tendo em vista que uma educação humanizada passa pela participação de todos os grupos envolvidos no processo educacional.