Regularização Fundiária dos imóveis do município

Na tarde desta quarta-feira 17/03, o prefeito de Colméia recebeu em seu gabinete, o Exmo. Sr. Océlio Nobre, Juiz coordenador do NUPREF (Núcleo de Prevenção e Regularização Fundiária) para em parceria proceder a regularização fundiária de vários imóveis do Município entregando as famílias, suas respectivas escrituras/registro do imóvel.O processo de regularização fundiária é longo, até chegar à entrega da escritura lavrada e registrada, são vencidas diversas etapas: levantamento topográfico; cadastro socioeconômico; sensibilização e conscientização da comunidade; estudo urbanístico do bairro; elaboração, aprovação, emissão e registro das escrituras nos cartórios.O cadastramento será através do preenchimento de uma ficha de cadastro com coleta de documentação de todos os moradores, atendendo as medidas de segurança em decorrência da pandemia da Covid-19, sem exceção.”Vivemos um momento em que as instituições devem se unir para resolver essa questão, uma vez que a insegurança jurídica em relação às propriedades é uma grande preocupação. Sem segurança, não há investimento e podemos ter grandes consequências para a população”, complementou o prefeito durante a reunião.